Currículo

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Cântico das criaturas



Louvado sejas, meu SenhorCom todas as tuas criaturas. Especialmente o senhor irmão SolQue clareia o diaE com sua luz nos iluminaE ele é belo e radiante,Com grande esplendor:De ti, Altíssimo, é a imagem.
Louvado sejas, meu Senhor Pela irmã Lua e as Estrelas Que no céu formastes claras E preciosas e belas.
Louvado sejas, meu SenhorPelo irmão Vento.Pelo ar, nubladoOu sereno, e todo o tempoPelo qual às tuas criaturas dás sustento.
Louvado sejas, meu SenhorPela irmã ÁguaQue é muito útil e humildeE preciosa e casta.
Louvado sejas, meu SenhorPelo irmão FogoPelo qual iluminas a noiteE ele é belo e jovialE vigoroso e forte
Louvado sejas, meu SenhorPor nossa irmã, a mãe TerraQue nos sustenta e governaE produz frutos diversosE coloridas flores e ervas.

São Francisco de Assis
Imagem:"Tigre" Arte Digital - Sandra Honors

Nenhum comentário: