Currículo

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Mamãe Oxum


ARQUÉTIPO DE OXUM











As pessoas de Oxum são vaidosas, elegantes, sensuais, adoram perfumes, jóias caras, roupas bonitas, tudo que se relaciona com a beleza.
Gostam de chamar a atenção do sexo oposto. São boas donas de casa e companheiras, despertam ciúmes nas mulheres e se envolvem em intrigas.

Oxum é destemida diante das dificuldades enfrentadas pelos seus. Ela usa sua sensualidade para salvar sua comunidade da morte. Dança com seus lenços e o mel, seduzindo Ogum até que ele volte a produzir os instrumentos para a agricultura. Assim a cidade fica livre da fome e miséria.

Oxum enfrenta o perigo quando Olodumare, Deus supremo, ofendido pela rebeldia dos orixás, prende a chuva no orum (Céu), deixando que a seca e a fome se abatam sobre o aiê (a Terra).

Transformada em pavão, Oxum voa até o deus maior, para suplicar ajuda. Mesmo tornando-se abutre pelo calor do sol, que queima-lhe, enegrecendo as penas, ela alcança a casa de Olodumare.
Indignada por se perceber excluída da reunião de orixás masculinos, Oxum torna estéreis todas as mulheres até que ela seja convidada para o encontro. Uma demonstração de que com ela é assim: bateu, levou.
Não tolera o que considera injusto e adora uma pirraça. Da beleza à destreza, da fragilidade à força, com toque feminino de bondade, é assim o jeito dessa deusa-heroína.

Sensível à condição de fraqueza, Oxum se dispõe a aliviar o sofrimento alheio. Assim ela o faz quando Oxalá tem seu cajado jogado ao mar e a perna ferida por Iansã. Oxum vem para ajudar o velho, curando-o e recuperando seu pertence.
Ela é adorada por Oxalá.
A deusa do amor parte com um ebó até Olodumare, para que não haja mais seca na Terra. No caminho ela não hesita em repartir os ingredientes da oferenda com o velho Obatalá e as crianças que encontra, e mesmo assim alcança seu objetivo pela comoção de Olodumare.
Com grande compaixão, Oxum intercede junto a Olodumare para que ele ressuscite Obaluaiê, em troca do doce mel da bela orixá. E ela garante a vida alheia também ao acolher a princesa Ala, grávida, jogada ao rio por seu pai.
Oxum cuida da recém-nascida, a querida Oiá.

Com suas jóias, espelhos e roupas finas, Oxum satisfaz seu gosto pelo luxo.
Ambiciosa, ela é capaz de geniais estratagemas para conseguir êxito na vida.
Vai à frente da casa de Oxalá e lá começa a fazer escândalo, caluniando-o aos berros, até receber dele a fortuna desejada para então calar-se.
E assim Oxum torna-se "senhora de tanta riqueza como nenhuma outra Yabá (Orixá femino) jamais o fora".

A vontade de conhecer os segredos do destino faz com que Oxum, esperta que é, coloque seu poder de atração sexual em acordos para esse fim. Ela é especialista no toma-lá-dá-cá. É desse modo que aprende a arte da adivinhação com Exu, e as roupas de Obatalá, e as vestes do "Senhor do Pano Branco" pelo segredo do Ifá.
Assim Oxum se torna senhora do jogo de búzios.

Beleza, agilidade e astúcia são ingredientes do sucesso deste orixá.
No amor Oxum é ardorosa, de tão formosa e quente que é. Oxum luta para conquistar o amor de Xangô e quando o consegue é capaz de gastar toda sua riqueza para manter seu amado.
Ela livra seu querido Oxósse do perigo e entrega-lhe riqueza e poder para que se torne Alaketu, o rei da cidade de Ketu.

Oxum provoca disputa acirrada entre dois irmãos por seu amor: Xangô e Ogum, ambos guerreiros famosos e poderosos, o tipo preferido por ela.
Xangô é seu marido, mas independente disso, se um dos dois irmãos não a trata bem, o outro se sente no direito de intervir e conquistá-la. Afinal Oxum quer ser amada e todos sabem que ela deve ser tratada como uma rainha, ou seja, com roupas finas, jóias e boa comida, tudo a seu gosto. A beleza é o maior trunfo do orixá do amor.

Como esposa de Xangô, ao lado de Obá e Oiá, Oxum é a preferida e está sempre atenta para manter-se a mais amada. Ela adora enganar Obá. Oxum induz Obá a cortar a própria orelha para cozinhar e servir para Xangô, dizendo ser o prato preferido do marido, que na verdade fica enojado e enfurecido.
Ela também engana Eleguá que, a serviço de Obá para fazer um sacrifício, corta erradamente o rabo do cavalo de Xangô.
Outra vez Obá queria agradar seu marido, mas acaba odiada por ele. Oxum definitivamente quer o fracasso de quem considera rival.

Foi de Oxum a delicada missão dada por Olodumare de religar o orum (o céu) ao aiê (a terra) quando da separação destes pela displicência dos homens.
Tamanho foi o aborrecimento dos orixás em não poder mais conviver com os humanos que Oxum veio ao aiê (a terra) prepará-los para receber os deuses em seus corpos.
Juntou as mulheres, banhou-as com ervas, raspou e adornou suas cabeças com pena de ecodidé (pena de um passáro sabrado), enfeitou seus colos com fios de contas coloridas, seus pulsos com idés (pulseiras), enfim as fez belas e prontas para receberem os orixás.
E eles vieram. Dançaram e dançaram ao som dos atabaques e xequerês.
Para alegria dos orixás e dos humanos estava inventado o Candomblé. Os mitos da Oxum mostram o quão múltipla é sua personalidade. (Prandi, 1997).



Trecho extraído e adaptado de: PRANDI, Reginaldo - Mitologia de Orixás, Mitos afro-americanos reunidos e recontados


Imagem: "Mamãe Oxum" - Honors Design - Sandra Honor


quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Mestra Nada



Templo: Templo Rubi da CuraLocal: No Plano Etérico sobre a Arábia Saudita

Chama: Rubi

Atributos: Paz, Graça Divina, Sacerdócio, Idealismo, Cura

Músicas-chave: Concerto para Piano (2 extratos) [Grieg]; Meu Herói, “Soldado de Chocolate” (Herbert) e Tema de Lara, “Dr. Zhivago” (Maurice Jarre).

O Sexto Raio representa a devoção abnegada, a cooperação humilde, o serviço prestado, a cura e a paz. O Mestre Jesus foi o Chohan deste raio até pouco tempo atrás, quando foi promovido a Instrutor do Mundo. A mestra Nada é atualmente a Chohan deste Raio. Tendo empregado a Chama Rosa do Amor Divino, ela formou um grande “momentum”. A Mestra Nada é, também, mensageira do Deus Meru, cujo Templo da Iluminação está localizado na América do Sul.
Durante o período de Dispensação Crística, a Mestra Nada, por muitos anos, prestou valiosa assistência; agora, ela derrama seu amor e auxílio através do Sexto Raio.
A Mestra Nada atua também no Terceiro Raio, que junto ao Sexto,contribui, com a ajuda de seus anjos e devotos , para mitigar a tensão mundial e o peso astral da consciência coletiva.
Esta Mestra nos ensina sobre a devoção a DEUS e ao uso da Palavra.
Seu empenho é em iniciar e cuidar da família da era de Aquário.Ela traça seu círculo de amor em torno dos lares e famílias que seguem o caminho espiritual e nas quais os padrões acertados e ações corretas são ensinados às crianças desde cedo.
A Mestra Nada é a advogada da alma perante o tribunal da divina justiça, unificadora de famílias e de Chamas gêmeas; qualificadora do Amor como ministração e serviço a todas as partes da Vida.
Mestra da ciência da Palavra Falada ,apresenta dons da variedade de línguas e interpretação.

SEXTO RAIO

Virtudes: Amor ao Próximo, Serviço Abnegado, Idealismo, Compaixão, Devoção e PazPalavra Chave: Guerreiro que MarchaChacra: Plexo Solar (Estômago)Som: Pequeno Assovio, Estalos e SussurrosPerfume: Flor de LaranjeiraDia da Semana: Sexta-FeiraRegência: Vênus e MarteSímbolo: Rosa Rubi-Dourada

Texto:http://www.caminhosdeluz.org/A-116Ef.htm

Amado Filho,
A Chama do Poder da Devoção ancora a certeza da manifestação de vossos sonhos e ideais.
A Gratidão deve ser exercitada em vossa vida para que, centrado em vosso coração, possais reencontrar vosso eixo de Luz. Abri vossa mente para que, recebendo a Real Revelação da Vitória e a Manifestação Total da Verdade, possais constituir UMA SÓ HUMANIDADE, centrada nos reais valores e virtudes, refletindo a Onipotência do Amor e da Fé.
Em Nome e no Poder de todos os Seres do Raio Rubi-Dourado, EU ABENÇÔO vossa Presença EU SOU para que se cumpra em vós a energia da DEVOÇÃO. Da Devoção a Deus, ao Eterno e à Vida para que possais ver o resplandecer de uma nova oitava de Luz; de uma oitava de Luz que ancora a Energia Maior de Benevolência e da Sinceridade, priorizando a FRATERNIDADE, A IGUALDADE E A LIBERDADE MENTAL.
Visualizai à vossa frente um grande Pilar de Luz Rubi-dourado que atrai o Poder da Devoção e da entrega a todos os Seres e Ideais para que a Paz seja recriada nos Patamares Maiores de Amor, Luz e Fé.
Buscai a perfeição em vossas atitudes e pensamentos, em vossas manifestações de Luz e de Harmonia. E assim que ireis reencontrar vosso Poder Verdadeiro na energia da MANIFESTAÇÃO DA PAZ PLANETÁRIA ATRAVÉS DA CONSCIÊNCIA INDIVIDUAL.
Amor e Luz,EU SOU NADA EM VÓS

Imagem: "Mestra Nada - Arte Digital - Sandra Honors



sábado, 4 de agosto de 2007

Mestra Rowena


Mestra ROWENA







Mestra Rowena é a responsável por este raio. Ele representa o Amor, tanto espiritual, como físico, adoração, beleza e fraternidade. As pessoas que a ele pertencem amam a beleza em todas as formas de expressão e são amáveis e compassivas.

Mestra Rowena está pronta para servir a todos que a procuram. Ela estimula, mantém e protege, não só os gênios que já conseguiram alcançar o topo da escada, como também, igualmente, os humildes aspirantes que acabam de colocar os pés no primeiro degrau, em direção á meta.

Ela guarda o símbolo da Liberdade. O Foco de Luz da Chama da Liberdade guardada pela Mestra Rowena situa-se no sul da França, em Chateau Liberté, no plano físico.

Sua música é a "Maseillaise", em prol da Liberdade, desde aquele tempo da libertação da França.

Invoque-a para fortificar relacionamentos afetivos e ativar a chama interior de sua alma gêmea. É a cor mais perfeita. Utilize-a sempre que necessitar emanar bons fluídos para alguém.





Amado Filho,

A Chama do Amor Incondicional traz a esperança de um novo tempo; é chegado o momento de vivenciar a expressão máxima do Amor Incondicional em vossa vida.
Que todas as vossas tarefas possam estar centradas na Luz do Amor e, assim, podereis ver que todos os Seres estão vibrando convosco por meio da Manifestação de uma nova realidade AGORA.
O Amor é a verdadeira chave que abre caminhos e ilumina reinos.
O Amor é a vertente do Poder da Criação que vos relembra o servir à totalidade de vossas almas.
Em nome e no Poder de todos os Seres do Raio Rosa do Amor Incondicional, Eu aciono a magnitude de vosso coração para que, juntos, possamos ativar o inconsciente coletivo da humanidade na Chama da Verdadeira Fé.
Eu ativo, com estas palavras, vossa Presença EU SOU para que possais vos iluminar e possais ser A EXPRESSÃO MÁXIMA DO AMOR EM AÇÃO. Somente na Chama do Amor é que ireis reencontrar a Força de vossa Vitória.
Visualize à vossa frente um Pilar de Luz Rosa-Cristal. Que, pela Magnitude do Poder da Luz, vós possais vivenciar a PLENITUDE DO AMOR INCONDICIONAL em vossa vida, agora!
Amor,


EU SOU ROWENA




Imagem: - Sandra Honors



sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Mãe Maria


PREPARAÇÃO



* Procure posicionar-se o mais confortavelmente possível diante do seu micro;* Feche os olhos e procure esvaziar a sua mente;* Permaneça assim, com a mente calma e em contato com você mesmo durante alguns instantes;


* Visualize o seu corpo envolvido em círculos de luz Azul, Dourada, Rosa, Branca, Verde, Rubi e Violeta que se expandem, se expandem, se expandem envolvendo todo o seu corpo e tudo aquilo que estiver ao seu redor trazendo para este seu espaço toda a energia que o abençoa e consagra para que você, neste instante, receba a benção contida na mensagem da Mãe Maria.


* Visualize um tubo de luz Branco-Cristal que desce do centro do Universo e se conecta ao seu coração.


* Reze, em voz alta, a Grande Invocação:

A GRANDE INVOCAÇÃO


Do Ponto de Luz na mente de Deus

Que flua a Luz nas mentes dos homens e Luz desça à Terra.

Do ponto de amor no coração de Deus,

Que flua amor aos corações dos homens e Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,

Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,

O propósito que os Mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos a raça dos homens,

Que se realize o plano de Amor e de Luz

E feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra, hoje e por toda a Eternidade.

Amém! Amém! Amém!


* Agora, leia tranqüila e pausadamente a mensagem da Mãe Maria. Depois, feche os olhos e permaneça assim por alguns instantes para que o Plano Espiritual possa atuar em você.Retorne a esta sala para receber a bênção da Mãe Maria sempre que quiser e, principalmente, quando sentir que precisa de carinho, de conforto e de um real incentivo para prosseguir nesta sua jornada.Amado Filho,

Nestes momentos de reflexão sobre os reais valores da Vida, que possais aceitar a Verdadeira Chama do Amor Incondicional que centraliza a pureza da verdade de vosso coração.Este é o momento de cada ser assumir a responsabilidade individual perante a própria vida e reencontrar o padrão mental apropriado para manifestar a Chama da Perfeição.Este é um momento de ressonância planetária, pois aquilo que sois reflete a grandiosidade de vossos reais caminhos; a energia de vossa alma é o reflexo de vossas coerências e realidades. Abri vossa mente e ireis perceber que todos os seres são UNOS no Poder da Manifestação da Luz.Em Nome e no Poder da Hoste Celestial, EU ABENÇÔO a energia de vossa Presenças EU SOU para que se cumpra na Terra a Chama da Vitoriosa Conclusão em nome do Amor Incondicional.A Chama do Amor está centrada na Sintonia do Equilíbrio, no Poder Crístico e na Vitória.Visualizai o planeta Terra à vossa frente, totalmente envolto em uma rosa rubi-dourada que se expande, se expande, envolvendo todos os Reinos existentes para que a Devoção à Vida retome o Poder da Perfeição de Deus na Terra AGORA.Aceitai em vosso coração o Real Poder da Sagrada Chama Trina e vereis que todos os seres são o reflexo maior da magnitude da VONTADE DE DEUS NA TERRA.Visualizai vossa Chama Trina, a Chama composta pelas Chamas Azul, Dourada e Rosa que pulsam e vibram em total sintonia com o Coração de Luz do Planeta, ativando a sintonia entre todos os Seres que buscam a Maestria e a Magnitude do Poder em Ação. A Chama Trina é a Presença do Pai-Filho-Espírito Santo atuando em vós.Amado Filho, que possais manter vosso equilíbrio interior e, assim, vosso poder de atrair o Amor e a Fé estarão mais próximos de vossas Presenças EU SOU. Que possais caminhar no Amor e na Fé e que as bênçãos da Hoste Angélica estejam sempre em vossos corações e em vossas vidasAmor e Luz,

EU SOU VOSSA MÃE

Imagem: "Mãe Maria" - Arte Digital - Sandra Honors

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Oração a Nossa Senhora Desatadora dos Nós


Oração a Nossa Senhora Desatadora dos Nós







Santa Maria, cheia da Presença de Deus!
Durante os dias de tua vida aceitaste, com toda a humildade, a vontade do Pai, e o Maligno nunca foi capaz de envolver-te com suas confusões.
Junto a teu Filho, intercedeste por nossas dificuldades e, com toda paciência, nos deste exemplo de como desenrolar as linhas de nossa vida. E, ao dar-te para sempre como nossa Mãe, pões em ordem e fazes mais estreitos os laços que nos unem ao Senhor.
Santa Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe!
Tu que, com coração materno, desatas os nós que entorpecem nossa vida, te pedimos que recebas em tuas mãos os nossos pedidos.
(Fazem-se os pedidos.)
E que nos livres das amarras e confusões com que nos castiga aquele que é nosso inimigo.
Por tua graça, por tua intercessão, com teu exemplo, livra-nos de todo o mal, Senhora Nossa, e desata os nós que nos impedem de nos unirmos a Deus, para que, livres de toda confusão e erros, O louvemos em todas as coisas, NELE coloquemos nossos corações e possamos servi-Lo sempre através dos nossos irmãos.
Prometo que serei devoto a ti e levarei a muitos o teu sagrado nome, para que outros necessitados recorram ao teu auxílio maternal


Imagem: "Nossa Senhora" - Arte Digital - Sandra Honors
Informações; (11) 8632 2158