Em épocas de crise é que percebemos todas as possibilidades que se abrem a nossa volta!Saímos do comodismo, da rotina conhecida, da paralisia e do desânimo e nos aventuramos em novos projetos, despertamos em nós a coragem e a vontade de conquistar um mundo melhor!E sabemos que essa nova realidade que almejamos, só depende de nós para acontecer!Começamos a reconhecer em nós, nosso senso empreendedor, nossa criatividade, nossos dons, talentos até então desconhecidos, e nos reconhecemos como uma nova pessoa!Se ao invés de lamentarmos a nossa sorte, passarmos a pegar as rédeas de nossas vidas em nossas mãos, com confiança, determinação, dedicação e responsabilidade, construiremos um mundo melhor, não apenas para nós, nossos entes queridos, mas para toda uma sociedade que há muito merece viver uma nação da qual se orgulhe!Empreendedores, sejam bem vindos!
sexta-feira, 27 de julho de 2007
quinta-feira, 26 de julho de 2007
Terapia das Cores
Terapia das cores
Vermelho: - De todas as cores é a mais poderosa, devendo ser usada com prudência. É vitalizante, estimulante e excitante, além de aumentar a pressão sanguínea. Pode estar associada ao perigo, advertência e guerra, mas também a vida, sol, chama e energia. Associa-se ao chakra sacral. Intensifica as funções do corpo estimulando o sistema nervoso e fortalecendo a atividade do fígado.
Laranja: - É a cor da alegria, podendo ser usada para dar mais vida a uma atitude. É antidepressiva, promove a boa digestão, beneficia a maior parte do sistema metabólico, rejuvenesce e vitaliza, podendo também elevar a pressão sanguínea. Associa-se às glândulas supra-renais.
Amarelo: - De forma isolada pode proporcionar perda de estabilidade, proteção, meta ou foco. Assim, pode encorajar o nervosismo e a incerteza. Seu uso é sugerido associado a outras cores. Desperta novas esperanças no caso de resignação de doentes que desistiram da cura; alguns terapeutas afirmam que o amarelo fortalece os olhos e os ouvidos além de ajudar na cura da artrite.
Verde: - Cor que deve ser usada com muito cuidado. Pode ser utilizada para desequilibrar as vibrações causadas pelo raio de uma doença. Associada ao chakra cardíaco, pode ser útil em problemas do coração, úlceras, dores de cabeça, casos de câncer e outros. Também pode estar associada afetivamente à paz, natureza, saúde, abundância, tranquilidade, equilíbrio, esperança e juventude. Harmoniza as flutuações do estado de espírito e provoca melhor equilíbrio nos casos de insatisfação e impaciência.
Turquesa: -Reanimadora e refrescante, calmante e suavizante. Tranquiliza o sistema nervoso e as inflamações, além de auxiliar na cura do eczema (glândula tireóide). Pode servir também como fortificante da pele.
Azul: - De todas é a mais curativa. Extremamente relaxante, traz paz, auxilia na remoção de dores de cabeça e enxaquecas e é útil em casos de asma. Materilamente está associada a frio, céu, gelo. Afetivamente, à verdade, intelectualidade, viagens, serenidade, infinito, meditação. Ajuda a baixar a pressão arterial.; assim como acalma e traz clareza mental.
Violeta: - Traz equilíbrio da consciência: dignidade e divindade, mas também estabilidade. Relaciona-se à mentalidade humana e pode remeter a uma integração como o espaço, com a concentração voltada para um fim específico (oração ou meditação). Eleva a auto-avaliação e a auto-estima de quem perdeu o senso da beleza humana, além de devolver o rítmo do sistema (glândula pineal).Purifica o organismo atuando de modo calmante sobre os músculos do coração e sobre os outros músculos do corpo. Também acalma a superexcitação nervosa.
Magenta: -Leva à consciência espiritual, auxilia como equilibradora emocional e é estimulante supra-renal. É um agente que fortifica a aura ou as radioemanações do corpo químico. Seu uso é recomendável para propósitos especiais de transmutação dos reinos mais densos para o campo espiritual. Espécie de cor da realização.
Marron: - Cor da integração e do oferecimento, até do sacrifício. Materialmente, associa-se à outono, doenças e terra. Afetivamente, a melancolia, orações, etc.
Preto: - Atrai todas as vibrações para si, absorvendo-as. Funciona como um isolante. Trata-se da cor da auto-negação.
Branco: - Representa pureza em sua forma extrema. Diferentemente do preto, tudo é excluído da cor branca. Tanto a cor branca como a preta encerram em si a total potencialidade. O branco representa a pureza de todos os seres. Por outro lado, encerra o isolamento, já que tudo se exclui dele.
Imagem: Arte Digital Sandra Honors
http://bodhianveshi.multiply.com/video/item/8?mark_read=bodhianveshi:video:8
http://bodhianveshi.multiply.com/video/item/8?mark_read=bodhianveshi:video:8
Arte: Sacerdotisa
A Sacerdotisa
É uma mulher espiritualizada, que revela forças ocultas e segredos, dotando-nos com esse conhecimento, é a imagem do elo com o misterioso e insondável mundo interior que denominamos "inconsciente". Esse universo contém nossos potenciais a serem desenvolvidos bem como as facetas sombrias e mais primitivas de nossa personalidade. A Sacerdotisa é a lei natural operando dentro das profundezas da alma, que governa o desenrolar do destino a partir de um ponto invisível e que é apenas revelado por meio do sentimento, da intuição e dos sonhos. Ela indica a força da intuição do indivíduo e sugere que haverá um encontro com o mundo interior. O indivíduo pode estar sendo conduzido para esse mundo sem qualquer explicação por intermédio de seu interesse pelas coisas ocultas, pelo esoterismo ou, talvez, pelos efeitos de algum sonho perturbador. Enfim, por algo que de alguma forma lhe diga que existem forças superiores que atuam na vida das pessoas.
Texto: do livro "O Tarô Mitológico" Juliet Shaman- Burke e Liz Greene
Imagem; "Sacerdotisa" - Arte Digital - Sandra Honors
Informações; (11) 8632 2158
Informações; (11) 8632 2158
quarta-feira, 25 de julho de 2007
Arte: Nefertari
Nefertari foi uma grande rainha egípcia, esposa de Ramsés II faraó do Egipto, cujo nome significa a mais bela, a mais perfeita e é muitas vezes seguida pelo epíteto amada de Mut.
Os pais de Nefertari são desconhecidos, pressupõe-se que a sua origem foi uma familia humilde.
Ramsés II desposou-a antes de suceder a Seti I e embora este tenha vivido muito mais tempo que ela e tido outras mulheres esta foi sempre designada excepcionalmente como a favorita.
Existem registos da sua presença numa festa em Luxor onde foi apresentada nos seguintes termos: A princesa, rica em louvores, soberana da graça, doce no amor, senhora das duas terras, a perfeita, aquela cujas mãos seguram os sistros, aquela que alegra o seu pai Ámom, a mais amada, a que usa a coroa, a cantora de belo rosto, aquela cuja palavra dá plenitude. Tudo quanto pede se realiza, toda a realidade se cumpre em função do seu desejo e conhecimento, todas as suas palavras despertam alegria nos rostos, ouvir a sua voz permite viver.
Texto:http://pt.wikipedia.org/wiki/Nefertari
Imagem: "Nefertari" - Arte Digital - Sandra Honors
domingo, 22 de julho de 2007
A Arte e a Inclusão Social
A “Associação para Cegos Fernanda Bianchini,”
não tem fins comerciais e busca patrocínios, parcerias, apoio de empresas, ou doações para poder dar continuidade na realização desse projeto social que enriquece a interação humana, diminuindo a exclusão social, ou melhor, promove a inclusão social, com sua atuação, pois, integra os deficientes junto a comunidade nas mais diversas atividades.
Um verdadeiro exercício de cidadania. O espaço está aberto para visitas de interessados em conhecer e colaborar.
Maiores informações e contato podem ser obtidos através do endereço abaixo.
“Associação para Cegos Fernanda Bianchini”.Rua Humberto I, n.298 – Vila Mariana – SP - CEP 04018-030.(acesso, corredor da igreja São Bonifácio).Fones: (011) 5575-9898 – 6864-1463 – 5084-8542e-mail: maghome@uol.com.bre-mail: pabigarelli@hotmail.com
“Associação para Cegos Fernanda Bianchini”.Rua Humberto I, n.298 – Vila Mariana – SP - CEP 04018-030.(acesso, corredor da igreja São Bonifácio).Fones: (011) 5575-9898 – 6864-1463 – 5084-8542e-mail: maghome@uol.com.bre-mail: pabigarelli@hotmail.com
Texto Completo:http://www.portalartes.com.br/portal/artigo_read.asp?id=597
Imagem:"Indiana" Arte Digital -Sandra Honosr
sexta-feira, 20 de julho de 2007
Animais e o Xamanismo / O lobo, uma oração
Lobo!
Irmão espiritual que me fortalece, cuja forma e força moldam meu espírito. Nas horas em que me busco, sempre te encontro com os olhos de fogo pela noite das florestas de minha Alma. Dai-me tua nobreza Oh Grande Lobo, dai-me tua paciência de caçador para que eu jamais venha a render-me a mim mesmo. Dai-me o dom, a paz, que teus cantos sagrados pela bruma escura, espalham sobre os que te sentem rosnar no peito. Dai-me forças, para seguir ouvindo o vento. Para sentir tua presença em comunhão com O Grande Espírito que em tudo está. Que tua presença jamais se abale diante das montanhas cinzas que me cercam, para que, ouvindo-te clamar aos vossos pelas noites, possa eu, em tua forma, fazer-me ouvir em teus uivos sagrados.
Imagem: "Lobo" arte Digital -Sandra Honors
O Poder de Cura das Pedras
quarta-feira, 18 de julho de 2007
O poder de cura das pedras
OS CRISTAIS E OS CHAKRAS
De uma forma geral, cada um dos sete chakras principais se associa a uma cor e a cristais que apresentam esta determinada cor. Cristal de Quartzo (branco) pode ser utilizado em conjunto com qualquer chakra, embora ele seja associado ao chakra coronário.
1º Chakra - CHAKRA DA BASE - Sua cor é o vermelho e as pedras que com ele se relacionam são vermelhas, marrons, cinzas e pretas.
Vermelho: Rubi, Granada, Jaspe Sangüíneo
Marrom / Cinza: Quartzo Fumê, Olho de Tigre, Hematita
Preto: Turmalina Preta, Obsediana, Ônix
Vermelho: Rubi, Granada, Jaspe Sangüíneo
Marrom / Cinza: Quartzo Fumê, Olho de Tigre, Hematita
Preto: Turmalina Preta, Obsediana, Ônix
2º Chakra - CHAKRA SEXUAL - cor laranja: Cornalina, Opala Fogo, Calcita Laranja, Pedra do Sol
3º Chakra - PLEXO SOLAR - cor amarela: Citrino, Topázio Imperial, mbar
4º Chakra - CHAKRA CARDÍACO - Sua cor é o verde e as pedras relacionadas a ele são verdes ou rosa.
Verde: Malaquita, Esmeralda, Aventurina, Verdelita, Dioptásio, Jade, Amazonita
Rosa: Quartzo Rosa, Rodocrosita, Kunzita, Rubelita.
Verde / Rosa: Turmalina Melancia
Translúcida: Pedra da Lua
Verde: Malaquita, Esmeralda, Aventurina, Verdelita, Dioptásio, Jade, Amazonita
Rosa: Quartzo Rosa, Rodocrosita, Kunzita, Rubelita.
Verde / Rosa: Turmalina Melancia
Translúcida: Pedra da Lua
5º Chakra - CHAKRA LARÍNGEO - cor azul: Água Marinha, Turquesa, Topázio Azul, Quartzo Azul, Cianita
6º Chakra - CHAKRA FRONTAL - cor índigo: Azurita, Lápis-Lazúli, Sodalita, Indiocolita.
7º Chakra - CHAKRA CORONÁRIO - Sua cor é violeta e as pedras relacionadas a ele são as de cor branca transparente, violeta ou dourada.
Branco Transparente: Cristal de Quartzo, Calcita Ótica, Selenita, Fluorita
Violeta: Ametista, Fluorita
Dourado: Pirita.
Branco Transparente: Cristal de Quartzo, Calcita Ótica, Selenita, Fluorita
Violeta: Ametista, Fluorita
Dourado: Pirita.
O poder de cura das pedras
Ágata
Está ligada a terra. Ajuda no equilíbrio físico e mental. Fortalecendo o coração. Ilumina a mente e atrai heranças. Protege contra roubos e afasta tempestades. Ajuda nos partos. É um antídoto contra venenos. Diz-se que abaixa a febre, têm propriedades das águas refrescantes. Aguça a visão, concede eloquência, auxilia na descoberta de tesouros. Aumenta a vitalidade, auto confiança e especialmente benéfica para atletas e para aqueles que irão se submeter a exames ou testes ou para quem vai se submeter a desgastes repentinos de energia física ou mental. Equilibra as emoções e acalma o corpo, a mente e os sentimentos. Auxilia a cura geral, endurece gengivas frágeis e afasta o medo. Ajuda a desenvolver os poderes da eloquência. É uma pedra da saúde e da sorte. A Ágata Musgosa aumenta a vitalidade. Amuletos de ágata são feitos contra picadas de cobra, paralisia e enfermidades mentais. Esta pedra fortalece o poder do sol em seu usuário aperfeiçoando o ego e auto estima, assim como o desejo sexual. Limpa o corpo emocional e libera raiva e frustração.
Ágata Negra
Proteção. Usada para encorajar e ter sucesso em competições.
Imagem: Colar de ágata negra e pingente de Cristal Swarovski - Honors Design
Designer: Claudia Honor
Informações ; (11)8632 2158
terça-feira, 17 de julho de 2007
Artes Plásticas
O Artista Plástico
Não importa o tipo de linguagem usada pelo artista (palavras, imagens, música...) na sua prática social de representação e significação. O importante é usar a linguagem artística na construção de identidades e representações do mundo real. O importante é que o poeta, o pintor, o escultor, o cineasta, o fotógrafo e o músico saibam preencher o vazio com os seus refinados toques e retoques, criando alicerces suficientemente fortes para estabelecer interações entre as mais variadas formas de arte com o objeto de identificar a interdependência de todos os aspectos que formam a realidade de nosso tempo. Cada artista deve viver o seu próprio tempo correndo os riscos de sua época na tentativa de construir e registrar o seu momento poético, na poesia, na música ou nas artes plásticas.
(Palestra proferida em Feira de Santana, no Cuca/UEFS, dia 20 de novembro de 2002).
Texto: Sérgio Mattos http://smattos.blog.com/203348/
Imagem: "Auto retrato" - Arte - Sandra Honor
Informações (11) 8632 2158
Chakra 3º Olho - Ajna
Chakra 3º Olho
Nome Sânscrito: AJNA
Mantra: KSHAM
Localização: Entre as sobrancelhas
Cor: Violeta escuro
Elemento: Luz
Zodíaco: Sagitário, Aquário e Peixes
Planetas: Mercúrio, Vênus e Urano
Massagem: Para mulheres, faça massagem no chakra no sentido horário e para os homens faça massagem no sentido anti-horário
Funções: Revitaliza o sistema nervoso e Visão
Cristais: Azurita, Lápis Lazuli e Quartzo
Qualidades Positivas: Concentração, Devoção, Intuição, Imaginação, Realização da alma e Sabedoria
Qualidades Negativas: Dores de cabeça, Falta de concentração, Medo, Problema nos olhos, Pesadelos e Tensão
Mantra: KSHAM
Localização: Entre as sobrancelhas
Cor: Violeta escuro
Elemento: Luz
Zodíaco: Sagitário, Aquário e Peixes
Planetas: Mercúrio, Vênus e Urano
Massagem: Para mulheres, faça massagem no chakra no sentido horário e para os homens faça massagem no sentido anti-horário
Funções: Revitaliza o sistema nervoso e Visão
Cristais: Azurita, Lápis Lazuli e Quartzo
Qualidades Positivas: Concentração, Devoção, Intuição, Imaginação, Realização da alma e Sabedoria
Qualidades Negativas: Dores de cabeça, Falta de concentração, Medo, Problema nos olhos, Pesadelos e Tensão
Imagem: Arte Digital -Sandra Honors
telefone: (11)8632 2158
domingo, 15 de julho de 2007
Propriedade das Pedras
Turquesa:
Alivia estados de depressão em geral. Auxilia na regeneração dos tecidos, desperta os chacras, expande a consciência e alivia enxaquecas . É uma pedra óptimas para a visão. Muda de cor se a pessoa estiver prestes a adoecer.
Imagem: Colar em turquesa, howlita e pérolas - Honors Design - by Claudia Honor
telefone: (11)8632 2158
Propriedade das Pedras
Quartzo-enfumaçado:
Atua no primeiro chakra eajuda a transformar as sombras em luz e a estabilizar as emoções Diminui bloqueios inconscientes e a negatividade, e ajuda a lidar com a emoções negativas. Fortalece a percepção dos sonhos. Aumenta o conhecimento da natureza e a preocupação com a natureza. Ideal para estimular decisão e desenvolver firmeza.
Imagem: Colar de quartzo fumê - Honors Design
Designer : Claudia Honor
Maiores informações:
telefone: (11)8632 2158
quinta-feira, 12 de julho de 2007
Propriedade das Pedras
Fluorita:
Ajuda a combater qualquer tipo de desordem mental, assim como facilita o desenvolvimento da consciência. Poder de cura, ajuda na comunicação interdimensional, fortifica os dentes, é útil para ordenar pensamentos e evitar a distração. Qualidade de cura semelhante à da ametista, ajuda o despertar espiritual.
Imagem: Colar de fluorita e pérolas - Honors Design - by Cris Cheng
Honors Design: Temas ligados ao Universo Feminino e a Espiritualidade!
telefone: (11) 8632 2158
Propriedade das Pedras
Jaspe Verde:
Variedade de quartzo. Poder de cura. Encontrada em várias cores, alivia a dor, principalmente durante o parto.
Conexão com a terra. Bom ter em casa. Acalma, diminui a tristeza, desenvolve sensibilidade e entendimento para com os outros. Equilibra, cura o campo da aura e alinha a intuição.
Imagem: Colar em jaspe e pérolas - Honors Design - by Cris Cheng
Honors Design: Temas ligados ao Universo Feminino e a Espiritualidade!telefone: (11)8632 2158
Nossa Herança Atlante
NOSSA HERANÇA ATLANTE
Os atlantes são mestres criadores. Sua perspectiva é a de que a energia é um recurso elementar ilimitado que está disponível para ser usado à vontade. Eles não têm nenhuma mentalidade de escassez sobre a energia que está disponível – ela é livre para todos. Isso trás uma conexão natural entre todas as coisas vivas, pois não existe nenhuma competição para ter acesso à matéria-prima que pode criar qualquer forma. Criar forma é para o propósito de explorar, experimentar, experienciar e, o que é mais importante, expressar a consciência de uma forma viva, seja ela uma planta, um animal, ou um ser humano.Todas as coisas vivas têm consciência, e todas têm um desejo inato e uma necessidade de expressar-se. Qualquer expressão que assuma forma é o processo de criatividade. O desejo de criar é a razão real para viver na Terra. A liberdade de criar está disponível devido ao ilimitado suprimento de energia. Quando os instrutores espirituais falam sobre a ilimitação, isso é exatamente o que querem dizer.A Terra tem um potencial ilimitado. Cada pessoa tem de decidir se pode aceitar que é um criador, ou continuar acreditando que o Criador é alguém ou algo fora dela. A liberdade de criar é um conceito assustador, que parece tão simples, mas que para os humanos é difícil de aceitar. Só aqueles que obtiveram a liberdade de sua cultura, instituições e predisposições do gênero, podem realmente aproveitar o potencial criativo que está disponível. Se vocês pudessem aceitar o fato de que são verdadeiramente livres, o que criariam agora mesmo? Qual é a visão que vocês têm para este mundo? O que sua intuição os inspira a fazer com sua vida? Qual é sua conexão com a consciência atlante? Como essa conexão se expressa em sua vida? Os atlantes não são só mestres criadores, mas são também igualmente peritos como co-criadores. Isso é essencial, pois as pessoas criam suas perspectivas de maneira que todas as perspectivas possam permanecer conectadas de alguma forma. Essa conexão é um mundo que se desenvolveu espiritualmente. A conexão com tudo o que existe na existência física inclui todas as formas pensamento, visões, revelações, inspirações, sentimentos, comportamentos, crenças, atitudes e perspectivas de todas as coisas vivas. A única maneira pela qual toda essa diversidade pode permanecer conectada é por meio de algum campo de energia que existe em todos. Os valores que acompanham essa conexão, são compaixão, amor, confiança, coragem, disponibilidade, aceitação, humildade, gratidão e alegria.
Imagem: "Atlantida" Arte Digital - Sandra Honors
Temas ligados ao Universo Feminino e a Espiritualidade!
I
telefone (11) 8632 2158
A Roda de Cura das Direções Sagradas
A RODA DE CURA DAS DIREÇÕES SAGRADAS:
Os ensinamentos das direções:
SULAnimal: Coiote. Humor, inocência, criança interior, expansão, corpo emocional. Elemento: água. Cor: vermelha.
SULAnimal: Coiote. Humor, inocência, criança interior, expansão, corpo emocional. Elemento: água. Cor: vermelha.
OESTEAnimal: Urso. Cura, feminino profundo, instrospecção, aprender a escutar a si e aos outros, corpo físico. Elemento: terra. Cor: preta.
NORTEAnimal: Búfalo Branco. Sabedoria, força, intelecto, corpo mental. Elemento: ar. Cor: Branca.
LESTEAnimal: Águia. Clareza, iluminação, espiritualidade, visão, consciência, corpo espiritual. Elemento: Fogo. Cor: amarela.
Em algumas tradições veremos outros animais relacionados às direções, bem como honra-se também o Pai Céu (cor azul) e a Mãe Terra (cor verde).
Imagem: "Navajo" - Arte Digital - Honors Design - by Sandra Honor
Temas ligados ao Universo Feminino e a Espiritualidade!
telefone: (11)8632 2158
quarta-feira, 11 de julho de 2007
Propriedade das Pedras
Ametista:
Pedra representante da Era de Aquário, onde devemos transmutar todos sentimentos negativos do passado em sentimentos que nos façam felizes, tarefa difícil, mas possível com o auxilio desse cristal trabalhando nossa evolução espiritual. Traz de volta à vida o equilíbrio emocional e um senso de ordem. Também afeta e estimula o terceiro olho. Está ligado diretamente com a mente e processo de meditação. Atua sobre o sistema circulatório, imunológico e metabólico. Acalma e suaviza a mente aumentando a memória e a motivação. Pode ser usado com outras pedras. Usada na cura em geral. Dormir com uma ametista de baixo do travesseiro induz a sonhos intuitivos e pensamentos inspirados. Reduz a insônia e traz consolo em períodos de aflição. Purifica e auxilia em casos de dependências, "stress" ou tensão. Protege contra vibrações negativas, embriagues, doenças do sangue, nevralgia e desmaios. Eleva o espírito, reequilibra e aumenta a consciência intuitiva.
Imagem : Colar de ametista e pérolas cultivadas
Honors Design - by Claudia Honor
Honors Design: Temas ligados ao Universo Feminino e a Espiritualidade!
tel:(11) 8632 2158
Propriedade das Pedras
Cristal de Quartzo:
Uma benção com sua pureza e harmonia em qualquer situação. Esse tipo de cristal é universal quanto a seus poderes e habilidades. É o mais versátil de todos os cristais. Pode produzir a cura em todos os quatro níveis áureos. Repele a negatividade. Pode ser usado para transmutar formas negativas e nocivas de radiação. A pura luz branca emitida através dele, por conter todas as cores do arco-íris, é regeneradora e energizante. É fonte de força cósmica. Ideal para seções de cura. Possui aura radiante muito forte. É o Cristal da sabedoria, do misticismo e da clarividência. As drusas são excelentes para manter a paz e a harmonia em qualquer ambiente, mas devem ser descarregadas em água com sal grosso, na terra, chuva ou fonte de água natural ao menos uma vez por semana.
Imagem: Colar de quartzo transparente da Honors Design - by Claudia Honor
tel: (11)8632 2158
Propriedade das Pedras
Arte: Iluminada
Certas Coisas
Lulu Santos /Nelson Mota
Não existiria som
Se não houvesse o silêncio
Não haveria luz
Se não fosse a escuridão
A vida é mesmo assim,
Dia e noite, não e sim...
Cada voz que canta o amor não diz
Tudo o que quer dizer,
Tudo o que cala fala
Mais alto ao coração.
Silenciosamente eu te falo com paixão...
Eu te amo calado,
Como quem ouve uma sinfonia
De silêncios e de luz.
Nós somos medo e desejo,
Somos feitos de silêncio e som,
Tem certas coisas que eu não sei dizer...
A vida é mesmo assim,
Dia e noite, não e sim...
Eu te amo calado,
Como quem ouve uma sinfonia
De silêncios e de luz,
Mas somos medo e desejo,
Somos feitos de silêncio e som,
Tem certas coisas que eu não sei dizer...
E digo.
Se não houvesse o silêncio
Não haveria luz
Se não fosse a escuridão
A vida é mesmo assim,
Dia e noite, não e sim...
Cada voz que canta o amor não diz
Tudo o que quer dizer,
Tudo o que cala fala
Mais alto ao coração.
Silenciosamente eu te falo com paixão...
Eu te amo calado,
Como quem ouve uma sinfonia
De silêncios e de luz.
Nós somos medo e desejo,
Somos feitos de silêncio e som,
Tem certas coisas que eu não sei dizer...
A vida é mesmo assim,
Dia e noite, não e sim...
Eu te amo calado,
Como quem ouve uma sinfonia
De silêncios e de luz,
Mas somos medo e desejo,
Somos feitos de silêncio e som,
Tem certas coisas que eu não sei dizer...
E digo.
Imagem : "Iluminada" Arte Digital - Sandra Honors
telefone (11) 8632 2158
terça-feira, 10 de julho de 2007
Arte: Rosa dos Ventos
Rosa dos Ventos
Chico Buarque
E do amor gritou-se o escândalo
Do medo criou-se o trágico
No rosto pintou-se o pálido
E não rolou uma lágrima
Nem uma lástima
Pra socorrer
E na gente deu o hábito
De caminhar pelas trevas
De murmurar entre as pregas
De tirar leite das pedras
De ver o tempo correr
Mas, sob o sono dos séculos
Amanheceu o espetáculo
Como uma chuva de pétalas
Como se o céu vendo as penas
Morresse de pena
E chovesse o perdão
E a prudência dos sábios
Nem ousou conter nos lábios
O sorriso e a paixão
Pois transbordando de flores
A calma dos lagos zangou-se
A rosa-dos-ventos danou-se
O leito dos rios fartou-se
E inundou de água doce
A amargura do mar
Numa enchente amazônica
Numa explosão atlântica
E a multidão vendo em pânico
E a multidão vendo atônita
Ainda que tarde
O seu despertar
Imagem : "Vento" Arte Digital - Sandra Honors
telefone (11) 8632 2158
segunda-feira, 9 de julho de 2007
Arte: Mulher Indiana
Tilaka são marcas feitas de argila, ou pó de sândalo, etc.
Marca de Tilaka faz parte da indumentária indiana, e está presente como símbolo religioso nos Hindus. Este símbolo origina-se de Bindu, e que em sânscrito quer dizer "ponto". Usualmente, ele é feito na cor vermelha, colocado entre as duas sobrancelhas, etc. Bindi é considerado um símbolo auspicioso, transmitido pela deusa Parvati, significando a energia feminina, também servindo como proteção. O Bindi assinala a situação da mulher casada, mas também é algo decorativo, sendo usado por moças solteiras, sendo feitos dos mais variados materiais. Em todos os casos, a marca na testa tem a ver com o olho interior ou da "terceira visão", e assinala que o verdadeiro mundo não é o mundo material, mas o espiritual.
Imagem: "Indiana" Arte Digital -SandraHonors
telefone (11) 8632 2158
Arte: O mundo das Fadas
FADAS
Segundo a teosofia os espíritos da natureza podem ser categorizados hierarquicamente, na forma como se segue (Gelder, 1986):
Anjos ou Devas: seres luminosos de grande inteligência que agem como orientadores da Natureza e supervisores dos espíritos de menor importância.
Elementais, Espíritos da Natureza ou Fadas: espíritos dos quatro elementos (ar, água, terra e fogo).
Elementais do ar: divididos em sílfides ou fadas das nuvens e fadas das tempestades. As primeiras vivem nas nuvens, são dotadas de elevada inteligência e sua principal atividade é transferir luz para as plantas; interessam-se muito também por animais e por pessoas, para as quais podem agir como protetoras e guias. As fadas das tempestades possuem grande energia e circulam sobre as florestas e ao redor dos picos das montanhas; costumam ser vistas em grupos pelas alturas e só descem à superfície quando o vento está forte.
Elementais da terra: seus principais representantes são os gnomos, criaturas de cerca de um metro de altura que vivem no interior da terra (embora existam gnomos da floresta, que cuidam basicamente das raízes das plantas). Os kobolds, menores que os gnomos, são mais amigáveis e prestativos para os humanos que seus parentes, embora sejam igualmente cautelosos. Os gigantes são entidades enormes que costumam estar ligados à montanhas, embora também possam viver em florestas antigas. Finalmente, os Devas da Montanha, são os elementais da terra mais evoluídos, entidades que permeiam e trabalham com uma montanha ou uma cadeia inteira de montanhas, com sua consciência tão profundamente imersa na Terra que mal tomam conhecimento da existência de criaturas de vida breve, como os homens.
Elementais do fogo: as salamandras ou espíritos do fogo, habitam o subsolo vulcânico, os relâmpagos e as fogueiras. São mais poderosas que as fadas dos jardins, mas estão mais distantes da humanidade também. São espíritos de transformação, responsáveis pela conversão de matéria em decomposição em solo fértil. Podem agir também como espíritos de inspiração, mediadores entre o mundo angélico e os níveis físicos de criação (ou seja, agem como musas).
Elementais das águas: representados pelas ninfas, ondinas, espíritos das águas e náiades, são responsáveis por retirar energia do sol para transmití-la à água. As ninfas estão ligadas às águas, mas também à montanhas e florestas. Regulam o fluxo da água na crosta terrestre e dão personalidade e individualidade a locais aquáticos, tais como poços, lagos e fontes. Podem assumir a forma de peixes, os quais protegem. As ondinas parecem estar restritas a determinadas localidades, sendo responsáveis pelas quedas d'água e a vegetação circundante. Os espíritos das águas vivem em rios, fontes, lagos e pântanos. Assemelham-se a belas donzelas, muitas vezes com caudas de peixe; gostam de música e dança, e têm o dom da profecia. Embora possam ajudar eventualmente os seres humanos, estes têm de se acautelar com tais espíritos, que podem ser traiçoeiros e afogar pessoas. Da mesma forma que os espíritos das águas, as náiades presidem os rios, correntezas, ribeiros, fontes, lagos, lagoas, poços e pântanos.
Imagens: "Fada" Arte Digital Sandra Honors
telefone (11)8632 2158
domingo, 8 de julho de 2007
Arte: Kwan Yin. Aquela que ouve os lamentos do mundo!
Kwan Yin
Na mitologia chinesa, Kuan Yin é conhecida como a Deusa da Compaixão e da Misericórdia. Ela existiu como pessoa, igual a todos nós e somente depois de sua morte foi transformada em Deusa. Também conhecida como Quan'Am (no Vietnã), Kannon (no Japão), e Kanin (em Bali). Ela cobre as planícies alagadas do Oriente, do Egito à China. E é venerada em todo o mundo por milhões de pessoas, que a consideram o símbolo máximo da pureza espiritual.
Esta Deusa enquanto viveu, percorreu o mundo, viu muita dor e então, jurou proteger e amparar todos os humanos até que o último sofrimento acabe. A MESTRA KUAN YIN TORNOU-SE A INCORPORAÇÃO DA COMPAIXÃO. Ela nos diz que se você cantar seu mantra diariamente, cultivará a compaixão que curará o mundo das mais dolorosas feridas.
Kuan Yin, cujo nome significa "aquela que ouve os lamentos do mundo" é boddhisatva da Compaixão no budismo chinês. Ela vive em uma ilha paradisíaca de P'u T'o Shan, onde ouve todas nossas preces. Todos que trabalham com sua energia, sabem o quanto ela é doce e sutil, mas também o quanto é poderosa. Somente a menção de Seu Nome alivia o sofrimento e as dificuldades. Mesmo tendo alcançado a iluminação, Ela optou por permanecer no mundo dos homens.
Imagem: "Kwan Yin" Sandra Honors
telefone(11) 8632 2158
Texto: Trecho (Rosane Volpatto)
Arte: Iemanjá a Rainha do Mar!
Iemanjá
De acordo com cada região que a cultua recebe diversos nomes: Sereia do Mar, Princesa do Mar, Rainha do Mar, Inaê, Mucunã, Janaína. Sua identificação na liturgia católica é: Nossa Senhora de Candeias, Nossa Senhora dos Navegantes, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora da Piedade e Virgem Maria.
Do mesmo modo que varia seu nome, variam também suas formas de culto. A sua festa na Bahia, por exemplo é realizada no dia 2 de fevereiro, dia de Nossa Senhora das Candeias. Mas já no Rio de Janeiro é dia 31 de dezembro que se realiza suas festividades. As oferendas também diferem, mais a maioria delas consiste em pequenos presentes tais como: pentes, velas, sabonetes, espelhos, flores, etc. Na celebração do Solstício de Verão, seus filhos devotos vão às praias vestidos de branco e entregam ao mar barcos carregados de flores e presentes. Às vezes ela aceita as oferendas, mas algumas vezes manda-as de volta. Ela leva consigo para o fundo do mar todos os nossos problemas, aflições e nos trás sobre as ondas a esperança de um futuro melhor.
Imagem: Iemanjá Sandra Honors
telefone (11)8632 2158
Texto: Trecho (Rosane Volpatto)
Arte (Egípcia) Nefertiti
Akhenaton e Nefertiti (18a Dinastia, 1300 AC)
Akhenaton e sua rainha Nefertiti estavam atrás de um período revolucionário do governo egípcio chamado de Interlúdio Amarna, caracterizado pelo surgimento de uma nova arte e reviravolta religiosa.
Juntos, eles estimularam a adoração do deus do sol Rá na forma de culto do disco do sol Aton. Akhenaton e Nefertiti se proclamaram deuses vivos; somente adorando o par real, as pessoas poderiam ter acesso a Aton.
Eles estabeleceram uma nova capital de vida curta chamada Akhetaten nos dias modernos el-Amarna e efetivamente declararam fora da lei a adoração de deuses antigos. Isso fez com que eles tivessem muitos inimigos e depois que morreram, suas imagens foram apagadas de todos os registros.
Juntos, eles estimularam a adoração do deus do sol Rá na forma de culto do disco do sol Aton. Akhenaton e Nefertiti se proclamaram deuses vivos; somente adorando o par real, as pessoas poderiam ter acesso a Aton.
Eles estabeleceram uma nova capital de vida curta chamada Akhetaten nos dias modernos el-Amarna e efetivamente declararam fora da lei a adoração de deuses antigos. Isso fez com que eles tivessem muitos inimigos e depois que morreram, suas imagens foram apagadas de todos os registros.
Imagem: "Nefertiti" Arte Digital Sandra Honors
telefone (11)8632 2158
Texto: http://www.discoverybrasil.com/egito/faraos_rainhas/nefertiti/index.shtml
Assinar:
Postagens (Atom)